quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Bill Gates critica o " PROJECT LOON" da Google



Todo mundo sabe que Bill Gates, o nome por trás da criação da Microsoft, se ocupa basicamente de atividades filantrópicas. Boa parte da sua fortuna inclusive é dedicada para fins dessa natureza. Por conta disso, a Bloomberg BusinessWeek resolveu perguntar para o empresário o que ele achava do Project Loon, da Google, que pretende levar internet para lugares onde moradores não podem pagar por ela.
O projeto, basicamente, vai colocar balões sobre determinadas localidades e vão distribuir uma conexão WiFi para quem tiver um aparelho compatível. Gates, por sua vez, diz que em locais muito pobres, existem problemas mais urgentes que a falta de internet.
Ele comenta especificamente sobre algumas doenças com as quais trabalha em países pobres para exemplificar o que quis dizer. “Quando você estiver morrendo de malária, eu suponho que você possa olhar para o céu e ver aquele balão, mas eu não tenho ideia de como isso poderá ajudar”, comentou Gates.

Saúde x internet

Adiante na entrevista, ele explique não quer ser um estraga prazeres sobre o entusiasmo do potencial da internet, considerando a si mesmo um entusiasta da evolução digital. Ainda assim, ele acha que problemas como malária e diarreia necessitam de mais recursos para serem contornados que a exclusão digital.
Outra iniciativa filantrópica da Google também foi atacada por Gates. A Google.org, uma instituição sem fins lucrativos da empresa que pretendia desenvolver tecnologias que pudessem ajudar necessitados ao redor do mundo. Ele comenta que a criadora do Android ganhou muita publicidade em cima disso, algo que acabou sendo quase abandonado depois de algum tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário